sábado, 2 de janeiro de 2010

CURSO SORRIR PARA A VIDA... PENSAMENTO 2

CULTIVE E ESTIMULE O SEU SENTIDO DE HUMOR....
PODE HAVER UM SORRISO EM QUALQUER LUGAR ...




Por vezes as pessoas a nossa volta estao tao absorvidas nos seus problemas que esquecem os outros...
Esquecem que tambem os outros tem problemas ...e muitas vezes mais graves do que os deles ...
Esquecem que nao deveriamos passar aos outros o nosso mau humor , a nossa negatividade ...

Um sorriso...
Ja li em varias materias os beneficios do sorriso mas so quando senti o seu poder é que realmente aprendi a lição que ele passa e que tanta gente a ignora.
Um sorriso é uma arma natural que o Pai nos deu quando escolhemos vir a escola que é a Terra.
O sorriso sincero pode fazer pequenos milagres...

Quantas vezes nos nos sentimos bem apenas com um sorriso de alguem?
Quantas vezes nos magoa o facto de sorrir-mos para alguem e esse alguem nao retribuir?

Cheguei a conclusão de que basta que eu dê um sorriso sincero para que ele tal como uma mandala ou um simbolo sagrado inicie a sua funçao.
Apenas com algumas liçoes aprendi que o sorriso acalma , ensina , da felicidade , nos enche a alma e o espirito e contagia ...
Um dia alguem me disse : No outro dia estava mesmo de mau humor e depois de falar com um desconhecido (que ate nao tratei como devia) e ele me respondeu com um sorriso enorme ao qual eu nem liguei e confesso que fiquei ate ainda de pior humor pois senti me um pouco gozada... as horas passaram e de vez em quando vinha me a mente a lembrança desse sorriso de um desconhecido ...
No final do dia em meditaçao sobre esse dia horrivel que tive a unica imagem que me vinha a mente era o mesmo sorriso... contudo ja nao me irritou mas sim fez me sorrir tambem ...

Engraçado tambem ja me aconteceu isso pensei eu e sorri ...
E mesmo agora a escrever este artigo me esta a vir a mente algumas situaçoes ( hoje engraçadas ) e me estao a fazer sorrir ...

Amigos sorrir nao custa nada ..é de graça...
e faz milagres ...
Como podemos querer ter uma vida feliz se nao sorrimos ?
Lamento dizer ... mas isso é impossivel ...

Por isso sorria e ensine a sorrir ...
o sorriso pega-se ...


 
NAMASTE



Sem comentários:

Enviar um comentário